Você tem a intenção de praticar ou você pretende viver o yoga?

March 9, 2019

 

 

Você pratica yoga para experimentar uma mudança real em sua vida? Busca desenvolver qualidades benéficas para compensar algo que queira mudar ou melhorar no seu comportamento ou saúde? Saiba que para atingir com plenitude o yoga é preciso dispor de força interior e vontade para alcançar a autodisciplina. Com isso, você poderá trabalhar o seu foco e concentração no ser interior. Comece de forma simples, estipulando seus horários ou dias da semana para praticar. Planeje o que exatamente pretende praticar com mais enfase (meditação, respiração ou posturas). Faça anotações sobre o quem tem avançado e sobre o que poderia aprofundar mais. Lembre-se que um dos ramos do yoga chama-se jñana yoga, a yoga do conhecimento, portanto, não é apenas prática, mas estudo. Leia, questione, pesquise, ouça, assista vídeos ou participe de encontros e retiros. Amplie o seu conhecimento.

 

Então passe a trazer a filosofia do yoga para o seu dia a dia, ou seja, para o seu estilo de vida. Aplique sinceridade na sua prática de comer, beber e dormir de forma sadia. Um dos niyamas, as disciplinas no yoga, chama-se shaucha, purificação ou limpeza do corpo e da mente. Mantenha seu corpo saudável considerando desde alimentos até atitudes. Limpe também a sua mente dos pensamentos negativos e julgadores. Yoga não é apenas uma prática de meia hora de manhã ou meia hora à noite, é um modo de vida.
 

Com a força interior desenvolvida para sua autodisciplina, tente agora observar-se. O que o estressa mais? O que o faz relaxar? Quem você realmente é (sem a influência do ambiente e das pessoas ao seu redor)? O que realmente importa? Após essas observações é o momento de traçar a sua meta com pureza de intenção.  Busque um estilo de vida coerente com o que você pratica agora, desapegando dos desejos do ego e focando no crescimento mental, emocional e espiritual. 
 

Agora você tem um resumo dos niyamas: limpeza, contentamento, autodisciplina, auto observação e devoção, ou seja, dedicação e entrega dos resultados da prática para uma força superior. Para fazer isso, nossa prática de yoga - e todos os benefícios que podemos receber - deve ser vista como uma oferta para algo maior, revelando a mudança que você quer ver em si mesmo.
 


Siga-me nas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/alefiori.satvikayoga/​
Youtube: www.youtube.com/c/satvikayoga
SoundClound: soundcloud.com/alefioriyoga
Facebook: www.facebook.com/satvikayoga
Twitter: twitter.com/satvikayoga
Site: www.satvikayoga.com
Email: alefiori@gmail.com

 

 

 

 

Please reload

Our Recent Posts

Please reload

Archive

Please reload

Tags

Please reload

 

Contato

(61)999686260

©2018 by Satvika Yoga. Proudly created with Wix.com